Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Minha festa - volume 1, convite e decoração

      Boa tarde,
      Hoje vou postar um pouco sobre a minha tentativa de fazer uma festa de aniversário para uma criança de 1 ano menos impactante para o planeta! Espero ter feito alguma diferença!
      Primeiramente, o convite! Para economizar papel e também o tempo, os convites foram virtuais! Esses convites podem ser somente um JPEG, ou podem ser um powerpoint, incluindo mapa do local, ou, para aqueles que quiserem ser mais diferentes, podem ser uma animação (sugestão: www.animarestudio.com.br).
      O tema da minha festa eram bolinhas coloridas (polka dots) /bolinhas de sabão. O convite continha então as bolinhas coloridas e algumas fotinhos do bebê.

          
        Para diminuir o uso de materiais não recicláveis, ou não biodegradáveis, os pratos, copos e talheres e também as toalhas de mesa foram alugados.
        Os balões (também conhecidos como bexigas ou bolas de soprar) foram substituídos por bolas de papel de seda (que depois foram doadas para uma creche, que atende crianças carentes, para ajudar a alegrar o ambiente). As bolas podem também ter seu papel reciclado.



       A decoração atrás da mesa do bolo também foi feita de papel (com um pequeno detalhe feito de garrafa pet).



       Os arranjos utilizados para enfeitar o salão e como centro de mesa foram feitos com latas (tipo de leite em pó) ou embalagens plásticas (tipo de leite fresco, água de côco) embalados com tecido. Dentro foram colocadas flores de papel de seda, nas mesmas cores das usadas para enfeitar o salão.




terça-feira, 13 de abril de 2010

Álbum do bebê - Tema Arca de Noé _ Novas cores

      Olá a todos,
      Fiz um álbum da Arca de Noé mudando um pouquinho as cores. Achei que ficou melhor. Vejam o que vocês acham.
      Abraços!


domingo, 4 de abril de 2010