Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

Minha festa - volume 2, lembrancinhas

      Bom dia,
      Hoje vou postar aqui as lembrancinhas verdes que escolhi fazer para a festa.


     
Como vocês podem ver a lembracinha consistia em um cartão, impresso em papel reciclato, contendo um desenho similar ao decoração da mesa do bolo. Em cima de umas das bolas do desenho havia um papel reciclado cortado em formato de círculo. Este papel reciclado chama-se papel plantável ou papel semente. Ele contém sementinhas de diferentes plantas, no caso eu utilizei de plantas que dão flores. Basta colocar o papel um pouco na água, picar o mesmo e plantar com profundidade máxima de 0,5 cm. Após isso é só manter a terra úmida e aguardar a germinação.

       Abaixo algumas outras lembrancinhas feitas em papel plantável (mas não por mim).


       Existe também a opção de imprimir o convite, ou a lembrancinha, no papel plantável. Neste caso, o papel feito em casa, como o meu, não pode ser utilizado, pois fica um pouco quebradiço. Eu encontrei uma empresa que faz o papel, mas acabei não comprando com eles pois o mínino são 50 folhas A4 (com validade de 90 dias). Essa quantidade era muito grande para mim que só queria cortar umas bolinhas. Mas, se alguém quiser imprimir algo, este número não é tão grande. A empresa é www.seedpaper.weebly.com
      Abraços a todos!

Um comentário:

  1. Nossa, Tininha, que legal esse negócio do papel plantável! Nunca tinha ouvido falar, mas achei bem interessante! O difícil é só ter coragem de picar uma lembrancinha tão bonitinha assim...
    Beijão!

    ResponderExcluir