Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GOSTEI! Casamento - Mesa de doces mineiros e de fotos

Olá pessoal,
Por motivo de força maior e problemas com o Corel Draw (que nada tem a ver com o post em si, mas me atrasaram), só consegui postar agora. Hoje, na seção GOSTEI, vocês verão um dos casamentos decorados por Lanna Correa com umas idéias bem legais. Quem quiser ver o trabalho dela de perto é só entrar aqui. Neste casamento havia uma mesa com doces mineiros, original e delicioso, e também uma mesa com porta retratos contendo fotos da família. Achei as duas idéias originais e deixaram o casamento com ar familiar e aconchegante, sem deixar de ser chique. Fica então a dica pra quem estiver com casamento marcado! E para os demais fica somente a apreciação da obra de arte que é a decoração da Lanna.
Beijocas





quarta-feira, 29 de setembro de 2010

LAR E AFINS - Dica de livro

Boa tarde pessoal,
O post de hoje saiu mais tarde, me desculpem...
Hoje em LAR E AFINS uma dica de livro para quem tem filhos:
Comunicação entre pais e filhos. Maria Tereza Maldonado
"A autora revela que o relacionamento entre pais e filhos pode ser encarado como uma aprendizagem mútua. Nesse processo os pais orientam os filhos. Mas também aprendem muito com eles. Um chamado para a fascinante tarefa de educar para a vida."
Minha mãe, que é psicóloga como a Maria Tereza, me deu este livro antes do meu filho nascer. Ela utilizava o livro em grupos de pais, para servir de orientação para eles. É um livro muito legal para todos os educadores!
Beijocas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LUGARES E COISAS - Mesa Verde National Park

Bom dia,
Hoje em Lugares e coisas, um dos lugares que gostaria de ter visitado no 1 ano que passei nos EUA: Mesa Verde National Park. Situado no Colorado, contém ruínas de casa e vilas do povoado que viveu nessa região, os Pueblos. Gostaria muito de visitar este lugar um dia!!!
Beijocas
















segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cartão de casamento

Boa tarde,
Hoje vou postar um cartão que fiz para colocar no presente de casamento dos nossos amigos Anand e Iara.
Eu comprei um conjuntinho da Martha Stewart para emboss. Ele contém um conjunto de carimbos, uma carimbeira e alguns pós para emboss. Resolvi então utilizar esse conjunto no cartão.
Imprimi algumas palavras relacionadas à casamento em um papel dourado Metalux. Recortei a beirada com tesoura e colei (com fita dupla face) no meu cartão (papel vergê branco). Carimbei uma flor no espaço que sobrou do recorte e apliquei o pó dourado. Dentro do cartão escrevi Felicidades com a caneta para emboss e apliquei pó dourado. O resultado vocês podem ver nas fotos abaixo! O presente era uma caricatura, que os noivos deixaram na festa para que os convidados assinassem. Quem gostar pode encomendar ou ter mais detalhes em aqui.
Beijocas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bloquinho com capa cascata

Bom dia,
Para presentear uma amiga que fez aniversário fiz um bloquinho de anotações com a capa contendo fotos em cascata. Ela pratica Yoga e tem umas fotos lindas de posturas! Utilizei essas fotos para fazer a cascata e no puxador coloquei as palavras Namastê e Feliz Aniversário!
Beijocas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

LUGARES E COISAS - Etiópia

Bom dia pessoal,
Quem aqui tem espírito aventureiro, adora os filmes do Indiana Jones e gostaria de ver lugares parecidos com aqueles dos filmes? Bom, se você é uma dessas pessoas, seu destino na próxima viagem pode ser a Etiópia! Neste país pode-se encontrar igrejas entalhadas em uma unica pedra, sendo por isso conhecidas como igrejas monolíticas). Em formato de cruz, as igrejas são entalhadas de cima para baixo e parecem estar enterradas... A história diz que elas foram construídas com a intenção de aplacar o desagrado dos deuses. A mais famosa construção é a Igreja de São Jorge na Lalibela. E aí alguém se aventura??
beijocas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LAR E AFINS - Bolos decorados

Bom dia,
Hoje um post para quem está preparando festa de aniversário dos filhos ou a sua própria (se você tem espírito jovem). Estão disponíveis no site da revista on line Parenting uns tutoriais de bolos decorados que qualquer um, com um mínimo de habilidade, pode fazer em casa. Eles são lindos e muito criativos. Quem quiser um exemplo, olhe a foto abaixo do bolo do leão. Quem quiser ver todos os modelos e seus respectivos tutoriais, clique aqui.
Beijocas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Álbum do Bebê - Tema Passarinhos 2

Bom dia,
Mais um da série "o que andei fazendo...". Hoje vou postar mais um álbum de bebê. Este foi para a Clara e o tema foi passarinhos. Para dar um charme, coloquei um cristalzinho no lugar do olho do passarinho.
Beijocas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lembrancinha de Batizado da Clarinha

Bom dia pessoal,
Hoje um post com umas das coisas que andei fazendo: as lembrancinhas do batizado da minha sobrinha Clarinha! Foram frasquinhos de água benta e uma medalinha do Divino Espírito Santo. Idéia da mamãe e da vovó da Clara! Ficaram fofas, mas não mais que a Clarinha!!
Beijos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GOSTEI! - Cofre de garrafa PET

Bom dia pessoal,
Entreguei algumas encomendas, mas que não posso mostrar ainda, e estou trabalhando em outras. Sendo assim, por enquanto, vou postando coisas que GOSTEI!
Este porquinho, cofrinho, feito de garrafa PET, foi publicado no site da Martha Stewart. Parece bem simples de fazer! Minha sugestão é para aqueles que tem filhos (com idade suficiente para manusear uma tesoura infantil) usarem como atividade dos pequenos.
Beijocas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

LAR E AFINS - Re-utilização de garrafa PET

Bom dia,
Tudo bem com vocês?
Olha só que interessante essa idéia que recebi por email, é um fechador de sacolas de garrafa PET. É bem simples, basta cortar a porção superior da garrafa, passar a sacola pela abertura e usar a tampa para prender. É mais fácil de entender olhando a foto!
Beijocas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

LAR E AFINS - Receita de produto para limpeza do piso

Bom dia,
Desde que meu filho começou a engatinhar eu limpo a casa com um produto feito por mim. Faço isso por duas razões: (i) produtos de limpeza costumam ter várias substâncias que contaminam a água (via esgoto) e são muito difíceis de retirar dela depois, pois não são biodegradáveis; (ii) queria minimizar o risco de alergia.

Sendo assim, peguei a receita de um desinfetante natural e ecológico no site da revista Vida Simples e dei uma modificada para usar aqui em casa. Eu acrescentei à receita um pouco mais de álcool que o indicado e também acrescentei chá de citronela (tenho a planta aqui na varanda). A citronela é um repelente natural e passar o chá no piso afasta os mosquitos. Como morro de medo da dengue...

Então agora, a receita:
1- Pique (quanto menor, melhor) uma barra de sabão de coco (100g);
2- Junte 500 ml de água e derreta o sabão em fogo brando;
3- Assim que derreter, desligue o fogo, adicione aproximadamente 4 folhas de citronela picadas e abafe;
4- Quando esfriar, junte 1 litro de álcool 92,8% e se desejar, pingue umas gotas de essência de citronela (para dar um cheirinho mais forte).

Na hora de usar, junte um pouco do produto na água e passe no piso com um pano.
Aqui em casa os quartos são de carpete de madeira e funciona bem. Já a sala é de ardósia e ela fica mais opaca do que quando limpa com produtos especiais para ela. Se o produto for colocado puro sobre ela, fica esbranquiçado, acho que o álcool retira a oleosidade da pedra, mas com o tempo o branco sai. E se passar diluída em água, não tem problema.

Por hoje é só!
Beijocas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

GOSTEI! Descanso de copo feito com mapas velhos

Bom dia pessoal,
Olha que legal essa idéia do site da Martha Stewart:

São descansos de copo feitos com mapas velhos, daqueles que a gente pega nos hotéis, para conhecer a cidade que estamos indo visitar. Achei uma idéia muito criativa e ecológica!
Beijocas

domingo, 12 de setembro de 2010

LUGARES E COISAS - Cataratas Vitória no Zimbabuê

Olá,
Para estrear os post de LUGARES E COISAS vou mostrar um dos lugares que gostaria muito de ver: Cataratas Vitória no Zimbabuê. Situadas na fronteira com a Zâmbia, elas são deslumbrantes! Vejam onde as pessoas chegam! Acho que isso eu não faria! Deve dar um medão!
beijocas

Reestruturação

Oi pessoal,
Estou tentando dar uma reestruturada aqui no Blog, para deixá-lo mais organizado.
Acredito que existem vários tipos de arte e resolvi incluir aqui no Blog tudo aquilo que me inspira e motiva, independente de ter sido feito por mim ou de ser uma forma óbvia de arte. Quem disse que cozinhar não é arte? Ou cuidar bem da sua casa e dos seus filhos? A natureza também criou várias obras de arte, que nos inspiram todos os dias... Acho que viver bem e feliz, com aquilo que você tem é a maior arte de todas. Sendo assim, vou abrir os horizontes do Blog!

Vou tentar organizar os posts colocando uma palavra-chave no título deles, que os separe em tipos de conteúdo. Sendo assim, posts sobre viagens, lugares legais, construções legais, objetos legais, receberão o título LUGARES E COISAS. Posts de receitas ou sugestões de restaurantes receberão o título COMIDINHAS. Posts sobre a casa, filhos, programas de TV, filmes e etc, receberão o título LAR E AFINS. E posts sobre artesanatos que gostei, mas não fui eu que fiz, receberão o título GOSTEI. Meus artesanatos e os posts que não entram em nenhuma dessas categorias não receberão palavras-chave.

Quem quiser ver o que faço pra vender visite minha loja no Elo7 (http://www.elo7.com.br/artinoca). Encomendas podem ser feitas pelo site ou por email (artinoca@gmail.com).

Beijocas e até breve!

sábado, 11 de setembro de 2010

Tutorial - Cartão/ímã/post it cascata

Oi pessoal,
Tudo bem?
Hoje quis fazer um tutorial para vocês. Escolhi um cartão cascata, que acho bem legal. Porém dei uma modificada e ele virou um misto de cartão com ímã de geladeira e post it.
O vídeo ficou horrível, não arrumei a câmera decentemente! Como câmera sou uma ótima artesã! Mas, como já era a segunda tentativa de filmagem e eu não queria uma série de cartões (2 já basta), vou postar assim mesmo. Se alguém ficar com dúvidas, por favor, entre em contato. Terei o maior prazer em ajudar!

Mi e fera, fiz este especial para vocês! Depois mando pra Goiânia...

Lista de materiais necessários:
- 1 retângulo de 20 x 12 cm - que vai ser a base do cartão (vincar e dobrar em 9,5 e 10,5 cm)
- 1 retângulo de 8,7 x 11,2 cm - que vai ser a frente do cartão (escola a cor ou estampa combinando com a base do cartão)
- 1 tira de 4,5 x 19 cm do mesmo papel da base da cartão (vincar e dobrar em 4,5 / 6,0 / 7,5 / 9,0 cm)
- 1 tira de 1,5 x 8,7 cm do mesmo papel da base da cartão
- 4 desenhos impressos de 4 x 4 cm (ou quadrados para serem desenhados, carimbados e etc)
- 4 quadrados de 4,3 x 4,3 cm (em papel liso)
- 2 bailarinas - usei as mini
- 1 flor de papel (ou botão ou desenho...)
- 1 fita bem fina em tom que combine com o cartão
- 1 fita de 0,5 cm em tom que combine com o cartão
- cola em bastão
- furador em diferentes tamanhos
- fita banana
- Post it (o ideal para estas dimensões é um de ~10 x 7 cm, mas não tinha em casa então usei o que eu tinha)
- Fita crepe ou kraft
- Ímã adesivado (se quiser)

Aproveitem e espero que gostem!
Beijos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Velas Natalinas

Olá,
O post de hoje saiu beeeeemmmm mais tarde! Acho que ando meio "veleira" ultimamente, sendo assim hoje vou mostrar umas velas que fiz de presente de aniversário para minha cunhada. Como ela gosta muito de Natal e de arrumar a casa com enfeites de Natal, fiz 3 velas natalinas para ela colocar na casa. Elas foram feitas em vaso de vidro e eu fiz um relevo diferente em cada uma, todos com motivos natalinos.
Por hoje é só pessoal!
Abraços!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GOSTEI - Centro de mesa cítrico

Bom dia pessoal,
Ontem no email diário que recebo da Martha Stewart veio uma idéia de marcador de lugar bem legal. É uma fruta cítrica, a da foto uma laranja e um limão siciliano, recheada com musgo e um vidrinho contendo as flores. Basicamente, a gente cava um buraco na laranja, deixa a base plana (mas sem retirar o fundo), coloca um vidrinho com as flores em água, preenche os cantinhos com musgo e pronto! Achei a idéia muito legal. Pode ser um marcador de lugar, ou pode-se fazer várias unidades e usar juntas como centro de mesa.
Tenham um ótimo dia!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

GOSTEI - Lembrancinhas de casamento

Bom dia,
Realmente um bom começo de dia! Depois de muito tempo sem chover, asma, rinite e outras consequências do ar sujo, acordei e está chovendo!!!!!

Enquanto não termino as últimas encomendas para poder postá-las aqui, vou postar coisas que acho interessante, mas claro de trabalhos manuais.

Ontem recebi um email do "The knot", outro site que acompanho, e eles tinham lembracinhas de casamento. Tantas, que nem vi todas! Mas separei 4 que achei bem legal.

Primeira - fósforos personalizados com o nome dos noivos e uma frase: "Come on baby light my fire" ou "Perfect match". Achei os trocadilhos muito legais...não sei se daria certo em português.


Segunda - Estes noivos compraram alguns potes de vidro bem grandes e colocaram dentro mistura para cookies. Os convidados só precisavam adicionar água e misturar para fazer os cookies. Na etiqueta, personalizada, encontravam-se as instruções de uso.


As duas últimas, na verdade, são a mesma idéia. Os noivos fizeram doações a centros de promoção humana em nome dos convidados. No primeiro caso, um cartão, colocado sobre o guardanapo de cada convidado, informava aos mesmos sobre a doação. No segundo caso, o cartão de aviso foi preso à cadeira.


Bom resto de feriado a todos!
Beijocas