Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LAR E AFINS - Receita de pão integral

Olá a todos,
Hoje vou postar uma receita de pão integral que tenho feito freqüentemente aqui em casa. Meu filho e minha sobrinha, de 18 meses, adoram. Eu faço numa máquina de fazer pão, mas acredito que deva dar certo sem a máquina também.
Beijocas



Receita:
- 2 xícaras de água
- 4 colheres de sopa de leite de em pó (eu uso o molico)
- 40g de margarina
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
- 1/2 xícara de farelo de trigo
- 1/2 xícara de germe de trigo
- 1/2 xícara de aveia em flocos
- 1 pacote de fermento biológico instantâneo

Na minha máquina é só por tudo na máquina, sendo primeiro os ingredientes líquidos, depois os secos e por último o fermento, adicionado num buraco feito com o dedo no meio da farinha. Na máquina todo o processo de misturar, esperar crescer e assar leva 3:40h.

Se alguém fizer na mão, depois me conte se funcionou!

Um comentário:

  1. Tina,
    Há um ano atrás eu descobri que tenho problema de colesterol alto, ou melhor, altíssimo!
    Procurei uma nutricionista e uma das mudanças foi comprar uma máquina de pão e fazer o meu próprio!
    Minha receita básica é parecido com esse seu só que nenhum dos meus pães podem levar nem uma gota de óleo! Eu achava que não daria certo de jeito nenhunm, mas desde então tenho conseguido comer pão quentinho e sem nadica de óleo!
    Experimente fazer sem a margarina e depois me conta se deu certo...
    Abração!

    ResponderExcluir