Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tutorial - tag para mala

Oi pessoal,
Hoje vou colocar aqui o passo-a-passo da TAG para ser colocada na mala, caso alguém queira confeccionar a sua.

Primeiramente os materiais necessários:
1- Um retângulo de papel kraft nas dimensões da sua Tag (a minha é 13 x 6,5 cm)
2- Dois retângulos de couro sintético da cor e tamanho desejados (os meus mediam 11 x 6,5 cm)
3- Dois papéis estampados do mesmo tamanho do couro.
4- Alguns selos de hotéis, companhias aéreas e etc em tamanho bem pequeno (vide foto)
5- Cola cascorez
5- Fita dupla face
6- Caneta ou carimbeira para emboss
7- Pó para emboss
8- Ferramentas (furador, impressora, aquecedor de emboss, furador de papel, tesoura...)

Vamos começar! Primeiramente escreva ou imprima no papel estampado de sua escolha seu nome e seu endereço. Eu escrevi meu nome em um deles e meus contatos (inclusive telefone) no outro. O papel estampado que eu utilizei eu fiz em casa. Montei o padrão no Corel e imprimi em papel reciclato 150g. Se alguém quiser posso meus padrões por email, pois não sei como anexar aqui no blog e estou com preguiça de procurar... Deixe um comentário com seu email no fim deste tópico.

Depois pegue seus pedaços de couro e marque a parte que vai ser aberta. Faça um furo com o furador no meio de uma das linhas maiores (como na fotos abaixo).


Recorte na linha desenhada deixando a maior parte da linha contrária ao furo sem recortar. Assim a aba vai abrir mas não se desprender. Veja a foto abaixo, pois um imagem vale mais que mil palavras...


Cole as etiquetas contendo o nome e o endereço no papel kraft, uma de cada lado e margeando com a mesma extremidade. Mais uma vez, melhor ver para entender!


Agora cole o pedaço de couro sintético margeando o mesmo lado dos papéis estampados. Tome o cuidado de colocar a abertura voltada para baixo.


Com a carimbeira ou caneta para emboss, faça os acabamentos da tag. Adicione pó para emboss. Eu quis fazer a minha imitando uma maleta, por isso fiz os acabamentos nas quinas e também o fecho com pó dourado. Derreta o pó utilizando o aquecedor ou chapinha de cabelo ou que estiver acostumado a usar para este fim. Cuidado para não super aquecer e estragar o couro sintético!


Em seguida cole seus selos de hotéis e etc num pedaço de fita dupla-face. Eu peguei os meus na internet e imprimi em papel A4 branco. Quem quiser que eu mande deixe uma mensagem com o email.

Por fim cole os "selos" na mala e faça um furo no papel kraft para colocar a fita!


Bom, era isso! Espero que seja útil e se alguém fizer e postar, deixe um scrap com o link para eu ver, por favor!

Beijocas

3 comentários:

  1. Gostei!!. Vou comprar o couro e tentar fazer.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu quero os selos :D
    podes me mandar? meu e-mail é carolinemantunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi vc pode manda p meu email...loreddana@hotmail.com

    ResponderExcluir